sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Memórias obscuras de infância

Acredito que eu não seja a única pessoa no Brasil que ao assistir a TV Manchete nas tardes dos anos 1990 entendia tudo errado quando começavam os animes.

No caso me refiro ao fato de acreditar que o anime que passava as 18 horas se chamasse "Cavaleiros do Thiagão", pois eu nunca havia entendido a letra direito e sequer mantinha a TV ligada, pois detestava anime.

Mas de onde tirei esse nome?

Da música de abertura, que quando começava eu entendia: "Cáááávaleiros do Thí-á-gão... Luuuuuutadores com poder e a... ção."...

Não me julguem por isso.

Outra memória obscura é a do fato que até meus 12 anos acreditava que o sinal gráfico das aspas se chamasse "pinha", como o fruto que cai dos pinheiros. O motivo para isso é que meu primeiro contato com essa palavra se deu quando eu tinha 6 anos, com a professora de informática pedindo para "apertar shift e as pinhas". Ninguém nunca me corrigiu por anos, pois talvez quando eu estivesse pensando e falando "as pinhas" a pessoa entendesse "aspinhas", como se fosse aspas no diminutivo e não como o plural de pinhas. Somado ao fato de eu nunca ter visto essa palavra escrita.

Não me julguem por isso também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário