terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Kirk Cameron Salvando o Natal


Vamos retomar as postagens falando de um filme que está sendo amplamente criticado tanto por ateus quanto por cristãos: Kirk Cameron Salvando o Natal. Para ter uma ideia, o filme conseguiu até o momento uma das mais baixas, se não a mais baixa pontuação atingida pelo IMDB.


Pelo que eu vi no roteiro, o filme não passa de uma LOOOONGA conversa entre Kirk e seu cunhado no carro. Confesso que não cheguei a assistir, mas fiquei curioso ao ver que personalidades do YouTube como TJ Kirk estavam fazendo duras críticas, bem como as críticas pesadas nos comentários do IMDB. Vou ressaltar abaixo os pontos principais criticados:


1 - O Filme se parece mais um longo sermão religioso do que um filme


Parece que o filme não passa disso. Christian, o cunhado de Kirk tem sérias dúvidas sobre o significado do Natal e por isso os dois vão para dentro do carro conversar, e a narrativa do filme é basicamente essa.


2 - Falta de criatividade com os nomes dos personagens

Kirk Cameron interpreta... Kirk.
Bridgette Cameron interpreta... Bridgette.

E o cunhado de Kirk, que seria a representação de um cristão típico em época natalina, se chama Christian(cristão, em Inglês).


3 - Erros históricos nas narrações de Kirk Cameron dentro do carro

Como por exemplo as suas tentativas de justificar o Natal no 25 de Dezembro ao alegar que os cristãos comemoravam tal data muito antes dos pagãos o fazerem no ritual da Saturnália.


4 - Apologia ao Consumismo

De acordo com Kirk, como Jesus se fez material, o Natal deveria ser mesmo mais materialista ainda do que já é.


E o que mais chamou a atenção: Desonestidade do Kirk Cameron e seus fãs.

Vendo que o filme por ser ruim mesmo estava tendo votações bastante negativas no Rotten Tomatoes e no IMDB, Kirk Cameron chamou os cristãos e seus fãs para tentarem a todo custo manipular as votações colocando nota máxima quantas vezes fosse possível na avaliação do filme. Se não fosse essa atitude desonesta, dificilmente esse filme ruim receberia qualquer atenção adicional. 

Link para mais informações sobre o filme:
http://www.imdb.com/title/tt4009460/

Nenhum comentário:

Postar um comentário